quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia mundial do livro

Hoje, dia 23, comemora-se o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. Instituída pela Unesco em 1995, a data visa atrair a atenção das autoridades governamentais e da população para este que é um dos meios de transmissão de conhecimento mais universais e eficazes que existem. Em várias cidades do mundo acontecerão eventos comemorativos.

Em São Paulo, haverá o lançamento, com a presença do governador Geraldo Alckmin e da secretária do Estado da Cultura, Cláudia Costin, do programa “São Paulo: Um Estado de Leitores” e posse dos membros do conselho consultivo, do qual o presidente da CBL, Oswaldo Siciliano, fará parte. A Câmara Brasileira do Livro, a Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros) e a ANL - Associação Nacional de Livrarias oferecerão um brunch aos presentes.

A escolha do dia deve-se ao fato que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um 23 de abril. Mais informações sobre o Dia Mundial do Livro no site www.unesco.org/culture/bookday

Nenhum comentário: